terça-feira, 26 de novembro de 2013

Gente que fala com as mãos.

Não é difícil encontrar por aí pessoas que falam gesticulando com as mãos e os braços. Quando vemos alguém assim a gente fica se perguntando: 

Mas por quê diabos esse ser humano não fica quieto???


Existem pessoas que não gostam de quem "fala com as mãos", talvez porque acabem se concentrando mais na expressividade do corpo que no assunto falado pela outra pessoa. Mas também, convenhamos, deve ser complicado estar falando com uma pessoa civilizadamente e de repente ela começar a dançar a macarena. huaihauihia


O que acontece é que, quando essas pessoas querem explicar alguma coisa, usar somente a voz não é o suficiente. Então elas sentem necessidade de usar outras partes do corpo (ou todo o corpo) para transmitir a ideia que pretendem passar.
Eu percebi (e algumas pessoas me disseram também) que eu "falo com as mãos", principalmente quando estou explicando alguma coisa. Geralmente quando eu vou explicar ou falar sobre algo que eu realmente conheça e compreenda, acabo ficando ansiosa e querendo falar tudo de uma vez pra não esquecer nenhum detalhe. Isso acaba fazendo com que eu mexa muito as mãos e os braços e até caminhe um pouco pra lá e pra cá enquanto falo.
Pra mim isso nunca foi problema, tanto que eu vim perceber agora. Mas e você aí, o que acha de quem "fala com as mãos"?

Beijo no zói.

6 comentários:

  1. Você gesticula bonitinho *------------------------------------------* huahiahuahuahuahauiauha... mas as vezes me desconcentro com quem o faz muito :S
    #amooporcaria:)<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahuiahiahuiahi
      Obrigadinha :)
      Eu não me incomodo, acho até que dá mais segurança se mover enquanto fala. Pelo menos ME ajuda bastante =P

      Beijooo <3

      Excluir
  2. Deixo aqui os mais sinceros votos de um NATA FELIZ e um NOVO ANO repleto de grandes realizações, muita PAZ e SAÚDE.
    Um abraço!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu!

      Obrigada pelos votos e desculpa pela demora em responder.
      Beijocas!

      Ismália .

      Excluir
  3. Olááááááá'!!!!!

    Será que essa pessoinha linda ainda se lembra de mim?
    Como sempre disse, pode ser que eu não faça nenhum comentário,mas quando é possível dou uma passadinha para olhar os blogs e hoje fazendo isso me surpreendi com a mudança, tenho certeza que os que te seguem ou não vão curtir bastante. Acho que para um blogueiro já é complicado um, imagina dois blogs para cuidar.
    Ah minha mamy, que saudades sinto de quando era seguidora assídua de muitos blogs, hoje o tempo é muito curto e se tornou uma raridade comentar.
    Mas vamos falar do texto, afinal de contas é o que também nos traz num blog.
    Sabe que me deixou curiosa a respeito, nunca reparei se falo muito com as mãos....nossa vou ter que prestar atenção se falo muito com gestos porque pra falar com a boca sou bem tagarela.
    Pior que não gosto muito disso, ainda bem que trabalho isolada de todo mundo na empresa e ninguém fica me olhando pois uso a fala o tempo todo.
    Mas é isso linda mamy, bom demais ter esse tempo para vir aqui hoje....muitas saudades viu?
    Beijossssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooooooooooooooi baby!
      Mas é óbvio que eu me lembro de você, né! Sabe, no ano novo eu ia mandar um email pra você, só que daí eu fechei o email e esqueci de mandar (dããã), mas enfim...
      Eu tive que dar um tempo dos dois blogs por causa da correria (trabalho+faculdade), mas eu ainda queria continuar tendo um blog, então eu criei esse aqui, mas como você pode observar, durante as férias ele ficou às moscas ahuiahiahuihaiuhiauhiahuihiauhia
      Eu também trabalho sozinha e também trabalho falando. Geralmente eu gesticulo muuuuuuito enquanto eu falo. Isso não ME incomoda, mas talvez incomode aos outros.

      Foi muito bom te ver por aqui, espero que volte mais vezes :)
      Também tô com muuuuuuita saudade!!!

      Beijo da Mamy!

      Ismália .

      Excluir

Vamos lá, não se acanhe... ;)