domingo, 2 de novembro de 2014

O preço da bondade.

E aê, galera. Tudo de buenas?

Não disse que ia atualizar toda semana, não disse? Mas não se acotovelem que hoje eu vim pra falar de um assunto sério: a bondade.



A bondade é uma virtude que nós apreciamos muito, principalmente quando alguém é bom conosco. E nós temos o costume de dizer que a bondade anda cada vez mais rara, quando observamos o caos em que o mundo se encontra.

Eu sempre tive pra mim (dããã) que deveria agir segundo o que eu penso ser certo. Só assim eu vou ter a minha consciência limpa quando for deitar para dormir. Mas a minha tristeza por tentar ser uma pessoa boa chega à medida em que eu vejo gente que não tá nem aí pra isso se dando bem e eu aqui me lascando.



AS PESSOAS SEMPRE TENDEM A ENCARAR A BONDADE COMO BURRICE DA PARTE DAS OUTRAS.

Uma amiga muito querida (a Iany), me disse uma vez que quando nós agimos com bondade, não podemos esperar que as outras pessoas aplaudam. Porque na maioria das vezes, não se paga o bem com o bem. Assim que ouvi isso, parei pra refletir e percebi que na verdade, devemos agir com bondade pra que nós tenhamos orgulho de nós mesmos, não para que alguém reconheça. Claro que quando nossos bons atos são reconhecidos, nós ficamos muuuuuuuuito felizes, mas a grande virtude está em fazer as coisas boas mesmo sabendo que não haverá recompensa.
Eu acredito que o exemplo é a nossa maior ferramenta. Porque nossas boas ações, mesmo quando pensamos que não são reconhecidas, são vistas por alguém. E esse alguém pode estar se espelhando no que você tem feito. Às vezes você é o bom exemplo de alguém e nem sabe!


Portanto, o que aprendemos com a tia Lalinha hoje éééééé: Agir com bondade é um desafio para os fortes. Estar na contramão do que as outras pessoas fazem/pensam e fazer o que VOCÊ acha certo independente de como as pessoas "espertinhas" vejam é uma maneira de plantar bons frutos. Porque depois, quando você olhar pra trás, vai ver que mesmo sendo apedrejado pelo mundo, agiu da maneira que achou certa.

Beijo procês e reflitam durante a semana.

Música do dia: That's What You Get  - Paramore

"That's what you get when you let your heart win... Whooooah"



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vamos lá, não se acanhe... ;)